segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Suposição Teórica - para Guedo Gallet

Deixo aqui um texto que publiquei na minha página do Facebook no último dia 15.09.2016:
Para meu amigo Hugo / Guedo Gallet, que aniversaria hoje, este poeminha, nascido dia destes, a propósito de uma de nossas sempre instigantes conversas (a já tradicional "poesia do intervalo", com café). Com os parabéns, a homenagem e a minha admiração. 

suposição teórica
       para guedo gallet

se 
de oxigênio, carbono, hidrogênio, azoto, nitrogênio, cálcio, fosforo, potássio, enxofre, sódio, cloro, magnésio, ferro,, cobre, zinco, selénio, molibdénio, flúor, iodo, manganês, lítio, cobalto, estrôncio, alumínio, silício, chumbo, arsénio, vanádio e outras partículas químicas
é composto meu corpo
se
recebi todo esse material de um bilhão de estrelas (as identificadas)
se
esta minha complexa, mas minúscula máquina
há setenta invernos
diuturnamente
trabalha e pensa e cria e procria
não devo, não posso ser um mero acidente biológico
assim
quando minha luz pessoal
estrela ínfima, por fim, feito estrela
explodir
essa poeira, nada acidental
haverá de formar
outras, outras, outras e... outras dalilas
intergaláctica, serei cósmica
integrada, enfim



Nenhum comentário:

Postar um comentário